Curioso??

Curioso??

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Voce conhece alguma das futuras fontes bizzaras de energia?

Fontes de energia


A maioria das pessoas concordaria que os combustíveis fósseis simplesmente são poluentes em potencial. Eles são a causa da poluição, guerras e mudanças climáticas. Felizmente, os cientistas vêm pesquisando soluções alternativas de energia como a eólica e a energia solar durante anos. Mas eólica e solar ainda são mais caros do que o petróleo e carvão, e pode não ser a melhor solução para todos os lugares ou utilizações. Por exemplo, alguns dispositivos médicos que são implantados num corpo humano pode beneficiar de baterias de super minúsculas que durar décadas.
Então, os cientistas continuam a busca pela energia abundante, barata e eficiente, investigando fontes menos conhecidas, aquelas que podem parecer um pouco incomum, até mesmo ridículo, irreal e, em alguns casos, mórbida.
"Eu acho que, a fim de resolver as necessidades de energia iminente que pode ter que ir um pouco mais além", disse Bobby Sumpter, pesquisador sênior de química teórica computacional no Oak Ridge National Laboratory.
Aqui estão 11 das fontes mais incomuns que vão acima e além da norma. Quem sabe. Um dia, você pode usar o açúcar para alimentar seu laptop, bactérias para executar o seu carro ou cadáveres para aquecer um edifício.
  
O Metrô
Esticando a imaginação quando se trata de energia poderia levar-nos mais perto de geração de energia como a natureza faz: livre e eficiente.
Em Londres, o prefeito Boris Johnson anunciou que o excesso de calor dos túneis do metrô e uma subestação elétrica serão canalizados para lares britânicos.

Açúcar
Tradicionalmente, colocando açúcar em um tanque de gás é uma brincadeira que pode estragar o motor de um carro. Mas algum dia, poderia ser uma ótima maneira de abastecer um veículo.
"Não devemos descartar idéias, devemos deixar as pessoas buscam idéias de coisas incomuns", Diego del Castillo Negrete, um cientista de pesquisa sênior da Divisão de Energia de Fusão no Oak Ridge National Laboratory, disse.
Os pesquisadores e os químicos da Virginia Tech estão desenvolvendo uma maneira de converter açúcar em hidrogênio, que pode ser usado em uma célula de combustível, proporcionando uma, mais limpo, unidade e inodoro livre de poluentes mais barato. Os cientistas combinar açúcares vegetais, água e 13 enzimas poderosas em um reator, convertendo a mistura em hidrogênio e traços de dióxido de carbono.
O hidrogénio pode ser capturado e bombeada através de uma célula de combustível para gerar energia. Seu processo de entrega de três vezes mais hidrogênio do que os métodos tradicionais, que se traduz em economia de custos.
Infelizmente, pode ser mais 10 anos antes que os consumidores realmente podem despejar o açúcar em seus tanques de gás. O que parece mais realista no curto prazo está usando a mesma tecnologia para criar baterias à base de açúcar de longa duração para laptops, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

ACREDITE PODEREMOS SER IMORTAIS EM 2045 ...
Vento Solar
Cem bilhões de vezes mais energia do que a humanidade precisa atualmente está disponível agora, no espaço. Ele vem através do vento solar, um fluxo de energizado, as partículas carregadas que fluem para fora do sol. Brooks Harrop, um físico da Universidade do Estado de Washington, em Pullman e Dirk Schulze-Makuch, da Escola de Terra e Ciências Ambientais do Estado de Washington, acha que eles podem capturar essas partículas com um satélite que orbita o Sol a mesma distância da Terra faz.
Seu chamado por satélite Dyson-Harrop teria um fio de cobre longo cobrado por baterias a bordo, a fim de produzir um campo magnético perfeito para agarrando os elétrons do vento solar. A energia dos elétrons seria irradiada a partir do satélite através de um laser infravermelho para a Terra, uma vez que o espectro infravermelho não seria afetado pela atmosfera do planeta.
Este satélite Dyson-Harrop detém alguns problemas técnicos que os investigadores estão actualmente a tentar corrigir. Não tem nenhuma proteção contra detritos espaciais, e um pouco do poder poderiam ser perdidos, como é transmitido através da atmosfera da Terra. Além disso, encontrar uma maneira de apontar o feixe de laser através de milhões de quilômetros de espaço não é tarefa fácil.
 

Fezes e urina
A maioria das pessoas acha que fezes e urina devem ser eliminados imediatamente. Mas fezes contém metano, um gás incolor, inodoro, que pode ser utilizado da mesma forma como o gás natural.
Pelo menos duas soluções - um em Cambridge, Massachusetts, chamado Parque de ignição e um em São Francisco dirigida por Norcal Waste - está focada na conversão de cocô de cachorro em metano.
Em ambas as soluções, caminhantes do cão são fornecidos sacos biodegradáveis, que depois de serem preenchidos, são colocados em um recipiente grande chamado de digestor. No interior, os microrganismos processam o poo, emitindo metano como subproduto. O metano pode ser usada para luzes de energia
Na Pensilvânia, uma fazenda de gado leiteiro está olhando para estrume de vaca para produzir energia. Seiscentos vacas que produzem 18 mil litros de esterco por dia estão ajudando a fazenda economizar US $ 60.000 por ano. O lixo é usado para produzir eletricidade, roupas de cama, fertilizantes e combustível para aquecimento. E Hewlett-Packard lançou recentemente um estudo que explica como um fazendeiro poderia ganhar dinheiro com a locação de terras para as empresas de servidores da Internet, que poderiam mover computadores com o metano.
Dejetos humanos é tão bom. Em Bristol, na Austrália um carro VW Beetle é alimentado por metano captado a partir de uma estação de tratamento de esgoto. Engenheiros da Wessex Water estimar os resíduos de 70 casas podem gerar gás suficiente para fazer o carro funcionar para 10.000 milhas.
E não vamos esquecer de urina. Na Escola de Engenharia e Ciências Físicas em Edimburgo da Universidade Heriot-Watt, os cientistas estão à procura de uma maneira de fazer células de combustível movidas a urina primeiro mundo. Poderia ser um caminho viável para os astronautas ou militares, por exemplo, para produzir energia em movimento. A ureia é um, não-tóxico, composto químico orgânico acessível rico em azoto. Então, sim, os seres humanos estão constantemente transportando cerca de um composto químico que pode produzir eletricidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

-